segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

E aí? Animados? Vamos começar?

2013 chegou aqui na nossa casita bem mais light do que eu poderia imaginar. Comprei a revista Boa Forma de dezembro e nela veio uma dieta detox {tá bem na moda isso, heim?} que só de ler eu já de cara topei fazer. Primeiro porque íamos dar um pulinho rápido na praia e eu queria estar melhorzinha no biquíni, segundo porque essa história de dieta com alimentos funcionais é super a minha cara.

O tal cardápio é tão interessante e os resultados tão rapidamente percebidos que marido, cunhada e cunhado toparam fazer também. E eu, minha gente, gostei tanto que já estou pronta pra levar vários dos novos hábitos para toda a vida!!

A dieta original é para ser feita durante apenas 5 dias e, segundo a revista, pode enxugar até 2 quilos. O objetivo principal não é esse {a dieta detox visa desintoxicar o organismo, eliminando as impurezas acumuladas} mas vamos combinar que é um "efeito colateral" e tanto, não?!? rs

Conforme fui comentando sobre a dieta lá no Instagram ou aqui no blog mesmo, foi aparecendo tanta gente interessada que... tcharãn...!! Resolvi fazer tudo de novo!! Só pra explicar tintim por tintim pra vocês!!

Pensei que a coisa toda podia funcionar assim: em posts seriados, tentando colocar aqui o mais rapidinho possível, e aí se surgir alguma dúvida vocês gritam, ok? Preparados?!?

Então vamos às compras!







Mesmo que a sua alimentação seja super saudável, tenho certeza que a lista de compras ainda vai ter algumas novidades pra você.

"A dieta de desintoxicação prevê o consumo de frutas, legumes, verduras, sucos e chás que favorecem a purificação das células e ainda aceleram o metabolismo. Ingredientes como abacaxi, melancia e salsão são ricos em substâncias que melhoram a digestão. Já a linhaça e o psyllium favorecem o bom funcionamento do intestino. O suco verde com couve, limão, salsinha e gengibre é excelente para acelerar o metabolismo."

da reportagem Dieta Detox - enxugue até 2 quilos em 5 dias
revista Boa Forma, dezembro 2012

Para facilitar a sua vida, sugiro que você faça as compras em apenas dois lugares: num mercadinho de frutas e verduras, tipo mercadinho japonês, e numa loja de produtos naturais. Aqui em Brasília encontrei tudo na Frutaria Tanaka {o mercadinho} e na loja Shizen {a loja de produtos naturais}. Isso porque como a gente vai comprar muuuuuuitas frutas, verduras e legumes, é bom que esteja tudo bem novinho, e que sejam de qualidade, né? Não sei vocês, mas eu sempre tenho a sensação que no mercadinho é melhor...

A loja de produtos naturais é para as comprinhas específicas: pão sem glúten, cookies sem glúten, chá dente de leão, entre outros, podem não ser tão fáceis de encontrar por aí...

E é isso, queridos. Animem-se que vale super a pena!!

Nos próximos posts começo pela lista de compras do dia, ok?

Beijos em todos, ótima semana e... inté!! =)

P.S.: Falei que comprei tudo em dois lugares mas esqueci... o abacaxi comprei de um moço que traz na caminhonete e vende no estacionamento... peeeeense num abacaxi bom!!


2 comentários:

Renata disse...

aaah to louca pra fazer sabia!
vou esperar mais dicas =D

pra falar a verdade como eu disse já ando fazendo alguns sucos, mas não to seguinto receitas nem nada!

beijão

Laurinha disse...

Renata querida!! Vou postar o mais rapidinho que conseguir, viu? Beijão pra você!! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...