segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Detox: pra iniciar bem o dia

Gente, que difícil está cumprir minhas promessas, viu? Queria já ter postado todo o detox semana passada mas não consegui. Cada minutinho que eu tenho livre já corro lá pra casa da minha irmã pra curtir nossa princesinha... vocês entendem, né?!?

De qualquer maneira acho que acabou dando certo, porque realmente seria quase impossível alguém se animar de fazer dieta às vésperas do carnaval! #hajadisciplina

Então quem sabe não está na hora exata de ler este post, heim? Bora desintoxicar dos exageros do feriadão?

Antes de postar os cardápios diários, quero logo explicar como serão as bebidas do nosso desjejum, já que faremos praticamente a mesma coisa todos os dias: tomaremos um chá, e depois, junto ao café da manhã, o famoso suco verde.





São três chás diferentes que vamos usar nos cinco dias de detox: chá verde, dente-de-leão e infusão de limão com gengibre. O chá verde já é famoso nas dietas, dispensa apresentações, né? O dente-de-leão é desintoxicante e estimulante digestivo. A infusão de limão com gengibre além de estimular a digestão tem propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo.

Fiz o chá verde e o dente-de-leão conforme as instruções das embalagens, e a infusão fiz só com a casca do limão e rodelas de gengibre. Acho que deixei na jarrinha tampada por uns 7-10 minutos.

O legal de tomar um chá no desjejum {é a primeira coisa que vamos fazer no dia} é que além das propriedades específicas de cada um deles, ainda soma a tal questão da água morna de manhã, hábito comum de muitas pessoas. Dizem, não sei se é verdade, que vem da medicina chinesa, e que além de ajudar no funcionamento do intestino ainda diminui o apetite. Essa segunda parte eu não garanto, mas a primeira... vai por mim que dá certo... rs

Já o suco verde nesta dieta alterna duas receitas diferentes. A primeira com pepino, gengibre e salsinha, a segunda com limão e água de coco. As duas levam sempre maçã, folha de couve e psyllium {uma fibra solúvel que ajuda o intestino a funcionar melhor}.

Vamos às receitas?

Suco Verde 1
{da Dieta Detox, na revista Boa Forma, edição de dezembro de 2012}

  • 1 folha de couve-manteiga
  • 1 ramo de salsinha
  • gengibre ralado a gosto {coloquei em fatias mesmo}
  • 1 pepino {usei o caipira, que tem mais água, e tirei a casca}
  • 1/2 maçã {tirei a casca}
  • 1 colher (sobremesa) de psyllium

Bater tudo no liquidificador com 200 ml de água e beber em seguida.


Suco Verde 2
{da Dieta Detox, na revista Boa Forma, edição de dezembro de 2012}

  • 1 folha de couve-manteiga
  • suco de 1/2 limão
  • 1 maçã com casca
  • 150 ml de água de coco
  • 1 colher (sobremesa) de psyllium

Bater tudo no liquidificador e beber em seguida.


Gentem, o primeiro é mais difícil de descer, viu? Já o segundo eu me adaptei super bem e {juro!!}, tomaria todos os dias sem o menor problema. É que o resultado é tão bom... Sabe quando você sente realmente que está cuidando do seu organismo? Bom demais.

E é isso, queridos. Animem-se pro detox pós carnaval!

Beijos em todos, ótimo feriado e... inté! =)

P.S.: Se quiser ler mais sobre o detox clique aqui!

P.S.2: Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários que eu respondo, tá?


2 comentários:

Anônimo disse...

on instagram
@juliacandida: Dili!!!! Esse e' pra todos os dias!

Laurinha disse...

Sim!!! Pra todos os dias Julia!!! Bjs! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...