sexta-feira, 16 de março de 2012

Uma Santiago Adorável - parte IV - como fazer a sua viagem sair de graça

Muita gente veio me perguntar que história maluca é esta de comprar vinhos e luminárias em Santiago - falei isso neste post aqui - e hoje eu vou explicar tudinho pra vocês.

O que aconteceu foi que fomos fazer esta viagem na etapa final da reforma do nosso ap, e a única coisa que estava faltando pra terminar a iluminação, era o pendente da mesa de jantar. Faltou coragem e faltou dindim, porque aff... como é tudo caro aqui nesta cidade, minha gente!!! #brasiliaeseusprecinhosnadacamaradas

Então eis que na esquina do nosso hotel tinha uma loja encantadora de iluminação chamada Opendark:
















































































































Hum... baseando-se nestas fotos já dá pra imaginar o que aconteceu, né? É isso mesmo que você está pensando: nós não resistimos!!!

Eu entrei... e namorei... e falei espanhol como nunca... e levamos nosso pendente pra casa!!!

Os preços, minha gente, inacreditavelmente bons. Pra vocês terem uma ideia, depois procurei na net pra olhar o pendente que escolhemos e o bichinho estava mais barato lá no Chile do que nos Estados Unidos! 
Super dica esta, viu? Não deixe de ir nem que seja pra comprar um abajurzinho.

Na Opendark é tudo muito muito muito lindo - acho que pra ser justa eu deveria escrever uns dez muitos aqui - mas a nossa paixão master foi pelas luminárias da Flos, empresa italiana que possui várias peças premiadas. Escolhemos pra nossa casita a Frisbi, peça criada pelo arquiteto Achille Castiglioni, em 1978. Olha ela já instalada aqui em casa:



E aí? Aprovada?! 

Depois, se você gostar de iluminação - pra mim é uma das coisas que mais enfeita a casa - dê uma olhadinha no site da Flos aqui e no da Opendark aqui pra ver quanta coisa bonita!

Ah! E o endereço, né?
   

El Bosque Norte 0158
Las Condes
Santiago - Chile

Hoje é só. 
Beijos em todos e... inté!

P.S.: Lá na Opendark procure pela Javiera, uma mocinha super paciente com o nosso portunhol.

P.S.2: Se você estiver precisando comprar uma luminária, seja esperto, pegue um avião e vá passar um final de semana em Santiago que pela diferença de preço a sua viagem vai sair de graça. Juro. 

P.S.3: Se você for, traz um creminho da Epohee pra você e um pra mim que o meu já está na metade... hehehe

P.S.4: Ai ai... lá vem a minha mania de P.S.s de novo... =)


6 comentários:

erica camargo disse...

Amo decoração mas vc tocou num ponto certo, aqui em casa a unica coisa que não é minha cara é a iluminação. É tudo tão absurdamente caro que sempre acabei optando pelo básico ou clássico. E um abajur ou pedente bacana faz toda diferença numa decoração!! Adorei, super dica! :) beijoooooooo

Laurinha disse...

Pois agora seus problemas se acabaram-se!!! Kkkkkk! Corre lá pra Santiago, a viagem sai de brinde!!! Beijos Erica!

Anônimo disse...

on facebook
Marina Lacerda: Vou lá. Adoro decoracao para casa. Beijos

Laurinha disse...

Beijos, Marina, vai mesmo que o preço super compensa! Bom final de semana!!!

Ricardo Mesquita disse...

Nusssssa, vai poder cobrar ingresso pra ver essa belezura! Show! Parabéns!!!!!!

Laurinha disse...

Ô chef, imagina... Que bom que gostou, obrigada!!! Beijossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...