segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Olha o plágio!!!

Gentem, falei que ia postar as receitinhas da minha nova dieta assim que experimentasse, não foi? Mas acabou que a primeira indicada não será do livro, mas sim um peixinho que comi lá na casa de mamã.

Minha mãe sempre foi super preocupada com alimentação saudável, e é praticamente impossível chegar em sua casa e dar de cara com uma gordureba. Não tem. Nunquinha. E neste domingo tinha um peixinho tãããããão delicioso - e light! - que eu copiei pra fazermos lá em casa hoje.

Daí me lembrei daquele outro peixinho que comi em Trancoso - lembram? - e nunca que fiz para experimentar. Plágio daqui, plágio de lá, não é que saiu o prato light mais gostoso dos últimos tempos?

Olha que lindão que ficou!

























Tilápia Adorável com Tomate Assado e Espinafre
receita nossa!

A receita do peixe não tem medidas porque receita de mãe nunca tem medidas, né? Mas não tem mistério algum, olha só:
  • Filés de Tilápia (comprei da Copacol®, na Super Adega)
  • Sal, limão, e alho pra temperar os filés
  • Rodelas de Cebola bem fininhas
  • Pimentão vermelho e amarelo em quadradinhos
  • Alcaparras 
  • Azeite de Oliva


Faça assim, ó: 
Passe o limão nos filés, deixe uns 5 minutinhos e depois lave em água corrente. Agora coloque limão de novo, sal (pouquinho), alho amassado e deixe marinar.
Num refratário não muito grande - os filés devem ficar em camadas - comece a montagem do prato: azeite no fundo, uma camada de filés de peixe, uma de cebola, salpique os pimentões cortadinhos e as alcaparras e comece novamente. Azeite, peixe, cebola, pimentão e alcaparras. Por cima de tudo, azeite novamente e coloque pra assar (forno pré-aquecido, 180º). Não precisa cobrir com papel alumínio não, viu?
Fica tão bom, mais tão bom que você vai querer fazer dieta para sempre. =)

E como na minha dieta dos 17 dias não pode carboidrato, acrescentei os acompanhamentos do badejo do restaurante Capim Santo de Trancoso e super ficou bom. É claro que no prato de lá os tomates assados eram mais caprichados, gratinados com parmesão e tal, mas estes, com pouquíssimas calorias, também ficam "ótemos", viu? A receita é do Jamie Oliver (não é lá uma receita...) e é só cortar os tomates ao meio, salpicar um pouquinho de sal, alho em fatias, azeite e colocar no forno até virar quase um tomate seco.

E a caminha de espinafre refogado... nham nham... combina demais com peixe, vocês precisam ver.

É isso. Espero que façam, gostem, e voltem aqui pra me contar!

P.S.: O pulo do gato: lavar as alcaparras numa peneirinha, em água corrente, antes de usar.
P.S.2: Não, eu não desisti de fazer o badejo, viu?

4 comentários:

Laiz disse...

Que delíciaaaaaaaaaaaaaa! Eu quero um desses!!! Ah se eu morasse perto de você!! ahahah Bjoooooooooooo

Laurinha disse...

Não mora mas bem que poderia vir me visitar, né Laiz?!!! Vem que eu faço um igual! Beijosssss

Telma disse...

Maninha, que delicia! Aprimorou hein! Adorei a sua adorável receita! Então , lembra da dieta da sopa? Só consegui fazer 2 dias!!! Hahahaha! Beijo

Laurinha disse...

Kkkkkkk!!! Telminha, eu não queria dizer não, mas dieta de sopa... não dá mesmo!!!!! Faz a minha, estou adorando! beijossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...