segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Troca Inteligente

Cabecinha minha que nunca foca e só de colocar o título do post já deu fuga ao tema total: lembrei daquele programa figura que passa na Net e se chama Troca de Esposas. Já viram? Tem sempre uma marida beeeem boazinha e outra beeeem autoritária. Vai uma pra casa da outra e o resto já dá pra imaginar, né? Acho muito engraçado esse programa...

Mas o dia é de dieta e não viemos aqui pra propor troca de esposa alguma - apesar de que até que não seria uma má ideia... marido ia ver o tanto que eu sou boazinha... hehehe - e sim pra trocar a sobremesa de forma simples e muito, muito interessante...

Acontece que outro dia baixei no celular um aplicativo bem legalzinho que se chama DietMe.



E o aplicativo é uma graça, dá pra ir anotando o peso pra acompanhar a progressão da dieta, você diz qual é o seu objetivo e ele sugere todas as refeições do dia pra você. Se algo não agradou - é aleatória a combinação, então às vezes vêm umas coisas muito doidas - é só chacoalhar o celular e ele troca tudo. Bem legal.

Então você entra no aplicativo e a telinha inicial sempre traz a Dica do Dia (viu ali, na primeira foto?), algo legal sobre nutrição. Olha como veio a minha:

Faça substituições inteligentes
As frutas são sempre as melhores opções para substituir os doces. Gelatinas, pudins ou flans light também podem matar a vontade das sobremesas.

Até aí, nenhuma novidade, não? Mas precisei ler isso pra me lembrar de uma sobremesa muito massa que aprendi a "fazer" com a Thati. Sentados na mesa, no aniversário dela, morrendo de comer mousse, sorvete, torta e tudo mais, e a Thati solta essa, pra gente ficar com muito peso na consciência: "já colocou a uva no congelador? fica bommmm..."

Não. Eu nunca tinha colocado a uva no congelador. 


























Uvas Nevadas
(acabei de inventar um nome...)
  • uvas sem caroço
  • congelador (ou freezer, só não vale o isopor!)
  • tempo pra esperar congelar

Faz, depois me conta o que achou. :)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...