quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Para colorir a noite feliz!

Tem uma bebidinha que eu amo de paixão e não resisto quando vejo no cardápio de qualquer cafeteria: a Soda Italiana. Não faço ideia se ela é de origem italiana mesmo, ou se é mais uma nomenclatura do time do "bife à milanesa" e da "salada russa"... alguém saberia me dizer?

Mas o fato é que eu substituo com gosto o refrigerante por esta soda, que acho tão mais saborosa, tão mais refrescante e tão mais bonita. E depois de muito procurar acabei encontrando os sirops (ou syrups, ou xaropes) da Monin aqui em Brasília lá na Casa Ouro, no Gilberto Salomão, e agora posso fazer a minha italiana em casa, quantas vezes quiser... ebaaaa!


Aí resolvi comprar dois - um de melancia e um de maçã-verde, os meus preferidos - e trazer pra casa. E foi então que me dei conta de que... gente! tem super a cara do Natal!!! Um verde e um vermelho, que tal esquecer dos refris na sua noite feliz?


Para dar este visual bacana aí de cima, você coloca primeiro o sirop (pro meu gosto umas 6 borrifadas), depois o gelo (12 pedrinhas) e por último completa com a água com gás. Aí a pessoa, na hora de tomar, mistura a sua soda, e ela vai ficar assim...


Lindona, né? :)


Um comentário:

Laurinha disse...

Muito obrigada, Andréia! Pra você, Sandro e Samuel também desejo um Natal maravilhoso e um 2012 incrível! Beijos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...