quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pausa para o café

Quinta-feira à noite eu estou fazendo um MBA. No começo achei a coisa mais estranha do mundo, porque assistimos as aulas pelo telão, direto de São Paulo. Hum... sei não... acho que isso não vai dar certo... foi o que pensei no início, mas o tempo foi passando e eu acabei dando as boas-vindas à tecnologia: enviamos os trabalhos on line, participamos de fóruns com outros alunos de todo o Brasil, e ainda fazemos perguntas para os professores durante as aulas, tudo pela sala de aula virtual.

Mas o mais engraçado é que na minha turma, sou só eu de mulher. E como no intervalo a gente sempre senta pra bater papo e comer alguma coisinha, eu acabei me adaptando a eles, eles a mim, e as nossas conversas ficaram super divertidas. Toda quinta-feira a gente faz o Adoráveis Pour Homme: falamos de facas, de vinhos, de viagens gastronômicas, de carnes de caça, de cafés. E foi em um desses bate-papos que o Pedro adorou a ideia de comprar um moedor para aprimorar o seu expresso.

Aqui em casa nós temos uma maquininha de café da Nespresso - presente lindo de casamento - que eu adoro. É prática demais, em segundos estamos com o cafezinho pronto, mas, preciso confessar, ainda acho que o expresso convencional tem todo o seu charme... e o seu aroma, né?

Para os baristas, tão importante quanto a máquina de expresso é o moedor de café. Os aromas super voláteis dos grãos se perdem e muito quando compramos o pó pronto, e além disso, cada técnica de extração pede uma moagem diferente: superfina para o turco, fina para o coador, média a grossa para o moka e para o espresso (há controvérsias aqui...), grossa para o french press.

Já deve ter bem uns cinco anos que comprei um moedor da Cadence, bem simplesinho, de presente para o meu pai. O bichinho, que não regula o nível da moagem, funciona bem até hoje, e olha que meu pai usa todos os dias! Bem simplesinho mesmo, porque depois que fui dar uma estudadinha no assunto, vi que os moedores domésticos de hoje estão super evoluídos... Papito que me aguarde!!!

Moedor da Cuisinart, com 18 opções de moagem, à venda na Doural...


também da Cuisinart, um modelo mais simples, com 3 opções de moagem, na Girafa...


da Krups, com 17 opções de moagem, na Home & Cook (a loja em Brasília fica no Conjunto Nacional, mas tem outras pelo Brasil todo)...


e todo o charme dos moedores manuais, à venda no Mercado Livre!


Agora é só montar seu cantinho do café, escolher um belo grão - já provou o da Kopenhagen? - e uma boa companhia... ou um bom livro, que tal?



3 comentários:

Anônimo disse...

Hi my family member! I want to say that this post is amazіng, nice written anԁ come ωith almost all important infoѕ.

I would likе to seе moгe postѕ
lіke this .

Rеνiеw my page ... reputation management

Anônimo disse...

І knоw this if οff toρic but I'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get set up? I'm assumіng havіng a blog
lіkе yours ωoulԁ cost a pгettу pеnny?
I'm not very web savvy so I'm not 100% sure. Any suggeѕtions or advicе ωould bе gгeatly appreciateԁ.
Τhankѕ

Here іs mу pаge: reputation management

Anônimo disse...

If you want to get much from this post then you have to apply such strategies to your
won weblog.

Here is my site ... Justin Sather

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...